quarta-feira, 19 de março de 2014

Sem Chance

Se estão vendo uma imagem aqui bem no segundo plano, atrás de tudo, e se nasceram na década de 80, já devem ter reconhecido que se trata de uma filmagem de uma cena de um filme bem velho, exatamente de 1984. Ele é "The NeverEnding Story", no Brasil "A História sem fim". Por que estou falando disso no meu primeiro post do blog já vou explicar. Num dia de inverno de 1989, quando eu tinha quatro anos, fui (levada) para a casa de algumas primas. Elas estavam assistindo um filme que estava passando na TV e eu só conhecia desenho animado; nunca tinha visto, até então, imagens de gente em carne e ossos aparecendo na TV. Eu cheguei até a perguntar "essas imagens tem uma história?", daí elas me contaram o que estava acontecendo no tal do "filme", palavra que para mim era sinônimo de "cerveja", "cigarro", "palavrões" e "gente grande". Eu achei aquilo o máximo e me senti tão emocionada que ainda, quando vejo esse filme, sinto a mesma coisa. O filme era "The NeverEnding Story", mas para mim era só "La Storia Infinita" pois, como qualquer filme na Itália, era dublado. Isso. La Storia Infinita foi o primeiro filme da minha paixão por cinema que não teve mais volta, sem chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário